Essa é a idéia mais simples e genial desde a invensão do post-it!

Nada de teorias mirabolantes para combater o stress e ter qualidade de vida nesse mundão moderno sem IP. A coisa é simples, reserve um tempo para não fazer nada!
Dificil né? Eu sei, eu tambem sou assim. Ligadão em tudo e em todos, mil sites, mil twiters, na casa, no celular, no trabalho. Uma checadinha nos meus feeds é a primeira e a ultima coisa que eu faço todos os dias. E o mais incrivel é que sempre tem alguma novidade postada na madrugada! Gente pilhada!

Mas, já faz algum tempo eu aprendi a desligar. Problemas de hoje, problemas de amanhã, problemas de agora e os que podem esperar. Cada um no seu lugar. A yoga me ajudou muito e tambem teve muuuito de ócio criativo e reflexivo.

Pensando nisso tudo ai e mais um monte de coisas, que um cara chamado Marcelo Bohrer fundou o www.clubedonadismo.com.br. Entrem no site e vejam tudo o que ele tem a dizer e a simplicidade de uma verdade universal. Precisamos para de vez em quando!

Esse é um movimento mundial, milhares de pessoas se encontram em parques e praças ao redor de um cubo branco (simbolo do movimento) para não fazer nada. Ou melhor, para dar um tempo para si mesmo. Não vale ler, escutar musica, dormir. 
É não fazer nada mesmo! Você consegue?

É dificl mesmo. E eu tenho uma teoria. Ficar sem fazer nada vai te colocar em contato com você mesmo. Num nível que talvez faz muito tempo que você não experiemente. 
Ai, para conseguir paz, é necessário que o que você pensa, é o que você sente e o que você faz. 
Dificil né? Pensa bem, quantas rebarbas estão sobrando ai. Quanto trabalho você cobra e quanto do seu esta atrasado. QUanto ataenção você quer e o quanto você dá?

Bom, hoje eu consegui o meu minuto de nadismo. Tenta ai http://www.nadismo.com.br/





Leave a Reply