Eu odeio teoria da conspiração. Esse negócio de achar que tudo o que o governo faz é pra faturar em cima da população, que toda edição do Jornal Nacional é manipulada, acho tudo isso um saco.

Uma prova disso é o incêndio que aconteceu hoje na favela de Paraisópolis. aqui e aqui

Quando começaram a construir a Perimetral Paraisópolis (a.k.a Av. Hebe Camargo) teve um monte de gente falando que iria começar a especulação imobiliária e que o governo e as construtoras fariam de tudo para faturar em cima. Mania de perseguição. Sim, o governo “ocupou” a favela. Mas foi só porque a violência estava demais. Só por isso.

Quando a avenida foi inaugurada pela metade, teve gente que achou estranho a avenida ligar o meio do Panamby ao meio de uma favela, desembocando no CEU Paraisópolis. Poxa, favelado também precisa acessar a marginal e bacana precisa de um caminho rápido pra buscar bagulho na boca. A avenida ajudou todo mundo. Tá, teve gente perdida, como esta nessa matéria aqui. Pessoal desavisado.

E é só esperar o resto da avenida ficar pronto. A avenida vai ligar o Panamby ao estádio do Morumbi. Lindão. Vai ser a “Expressa Faxineira”, ajudando as domésticas de Paraisópolis a atenderem dois bairros de bacanas.

E outra, nenhum rico vai se importar de usar uma avenida que passa no meio de uma favela. O pessoal lá é pobre, mas é limpinho e hoje em dia todo mundo tem carro blindado, segundo a Danuza Leão.

E nem me venha dizer que os preços dos imóveis na beira da evenida vão ficar caros, que vai começar a especulação imobiliária. Conspiração isso! Vão fazer o que? Queimar a favela, arrancar os pobres de lá e construir “torre” de rico? Me poupe!

O incendio de hoje aconteceu a 300 metros do fim da avenida. 300 metros! Longe pra caralho, você mesmo não percorre uma distancia dessas sem a ajuda do seu personal.

(ps: Se vc ficou puto com o texto, volte 5 casas e leia com ironia. Vai melhorar)

 


Leave a Reply